quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pérola Negra

Desci do ônibus e você tava lá, sentado. Mas antes mesmo do motorista abrir a porta já te via, você não, ainda. Me aproximei e perguntei de você a você, sua resposta foi linda como a outra, um sorriso aberto de afastar os dentes, todos marrons. Sem palavras você esticou o braço, fui ao seu encontro e ganhei um presente estalado, gostoso. Estiquei as costas, mas você me chamou de novo, curvei o tronco e com leveza você juntou o meu rosto ao de sua “mama”. Ela abriu os lábios num sorriso, faltava um dente, mas era incrivelmente bonito, como o seu. Sorrimos os três. Atravessei a rua e antes de me entregar a corrida de atraso, olhei para o lado, você abria os braços pedia um abraço.
Certa vez ouvi dizer que a vida é um mosaíco, gosto da ideia e busco organizar as minhas peças. Algumas encontro em mim, outras em minha família, outras nos meus amigos, mas há aquelas que exigem mergulho e disposição para encontrá-las, não são vistas diariamente, é preciso treino, desprendimento. Ainda assim, viver sem elas é como pegar uma concha e se perder em suas cores, sem ao menos notar a beleza da pérola.
Por Natália Oliveira

3 comentários:

Sena do Aragão disse...

As ruas são como caixinhas de surpresas. Agente nunca sabe o que pode encontrar. Se tivermos um olhar mais preciso e sensível, podemos encontrar os detalhes e revelar um momento, uma situação, um gesto que poderia passar despercebido.

Gosto de ver as ruas com seus olhos. Gosto de acessar aqui e ler do jeito que me contas.

P.S. Cheirinho de Blog Novo. Doce e velha essência.

Éter Na Mente disse...

Surpresas ou reencontros? tenho dúvidas quanto as passagens de nossa existência, porém não importa o porque e sim o encontro. Tirar proveitos dessas loucas e lindas histórias que a vida nos proporciona.
Saudades de você.
Abraços fraternais

Pensamento aqui é Documento disse...

Sena,

é uma verdade absoluta. É preciso disposição e vontade, mas é possível encontrar, aé!

Vc viu?

Tá de roupinha nova!
=D

-

O incomum tem um brilho próprio lindo, que é lindo! =D

Gostei da sua volta!
-

Beijos