quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sala de bate papo

Eu sempre chego cedo ao laboratório de informática da faculdade, também pudera, trabalho nela. Enquanto tô aqui, fazendo o que não me faz falta, tem gente em pé, esperando a vez. Isso me lembra algo!! Os tempos de internet da minha adolescência. A gente se amontoava em frente ao computador e, aos gritos, gargalhadas e mãos gélidas, conversávamos com os fotogênicos da net. “Esse é feio. Vamos conversar com outro”.
Era engraçado e transformador. Antes de entrar nos chats, combinávamos os nomes e os “eus”. E na primeira conversa éramos loiras e morenas de olhos claros com cabelos Liiiisos. Magras, surfistas, extrovertidas, resolvidas e maduras, beirando os 22. Ôia! [Risos]. Acha que pode? É não pode.
Algumas vezes passamos o telefone e, quando o fulaninho de lá, vinha com uns papos de beijo na boca, a gente logo dava jeito de desligar. E se ele pensasse que a ligação tinha caído e insistisse “manhêêêêêê”. [Risos].
Cada dia era um dia, uma foto, um perfil de “mulher”, mas teve um que virou o 1. Lembro até hoje do “Sem Nick”. Simpatizamos com o menino e só não marcamos um encontro pq. não achamos uma garota loira dos olhos claros, magra, atleta e meiga. [Risos]. Mas ligávamos para ele de vez em quando. Teve até um dia que simulamos uma viagem. Nos encontramos no meu quarto e... “ ‘Alô, Sem Nick’”.
O coitado do menino atendeu e a "paiaçada" começou. Batemos portas, derrubamos CDs, ligamos a televisão. Tava tudo muito agitado, sabe? Uma correria danada! "De onde veio essa ideia? Ah. Você já foi adolescente, vá! "E toda a papagaiada não foi suficiente, posicionei o telefone bem perto da boca e gritei: “cadê minha caaalça”, fiz um gesto para que a minha amiga viesse e ela gritou em resposta “eu pegueeeeeei”. Desconfio que isso não fez bem aos ouvidos dele. [Risos].
Adolescentes, adolescentes. E quando...Ops! 18h40. Preciso ir!
Até uma próxima!
Por Natália Oliveira