quinta-feira, 14 de maio de 2009

Princípe da Paz

Tudo mudou de lugar e eu nem sei como lidar. Faz tempo que não me sinto assim, deslocada desse jeito. A última foi ainda na infância, em uma daquelas festinhas de criança, sabe? Um monte de cadeiras, a música tocando e a gente tinha que correr para sentar. Quando não conseguia, balançava os braços e, meio sem graça, aceitava. Agora já não dá para parar, a roda de gigante continua a rodar. Nada parece com o que passou. O mundo pegou um caminho, que ele mesmo trilhou e quem acompanhou? Eu sei que eu tava tão quietinha nos meus planos, nos meus sonhos, nos meus desejos e agora? E agora? Ele tá vindo. Os noticiários não negam, os desastres naturais nos despertam, a vida tá indo embora e agora? No auge do desespero, do medo do contratempo, eu dobro os meus joelhos, prendo os meus cabelos e oro. E ai eu volto para o mesmo lugar. Você continua a me olhar. Você sabe que comigo só Você sabe lidar.
Por Natália Oliveira