sábado, 7 de agosto de 2010

Dona Josefa

Dona Josefa Josefa é dona de uma cor de leite com café e de um paladar um tanto especial. Detesta verduras e legumes, come manga só quando tá com vontade de verdade e não pode sentir o cheiro de macarrão, banana e chocolate. Diz que carne vermelha sempre gostou, até a idade bater na porta e levar isto também.
Vendo-a trabalhar na cozinha, ofereci ajuda duas ou três vezes quando sozinha pegou uma vasilha cheia de frango, o suficiente para trinta pessoas ou mais comerem - dá para imaginar a quantidade - disse que não precisava. Não me deixou também ajudá-la a carregar uma mesa, fez sozinha.
Quem lê pensa que tem um tamanhão, mas eu digo que Josefa é um tico de gente. Baixinha de corpo miúdo e sem muitos nutrientes, né? Ela discorda. “A saúde é Deus que me deu”, quem sou eu para discordar. Com 69 anos ela sorri bonito e me diz que é avó de 22, mãe de 7 e na lanterninha 3 bisnetos.
Trabalha duro e oferece em troca de salário seus dotes culinários e ai de quem chegar tarde para comer almoço frio, ela coloca a mão na cintura, franze a testa e dá a bronca merecida. Quando passa, ri e confessa:“eu sou um poço de chatura”.
A ela.
Por Natália Oliveira

4 comentários:

Daniel Savio disse...

O tamanho de uma pessoa não está na tua altura fisica, mas sim o tamanho da alma que ela tem...

Fique com Deus, menina Natália Oliveira.
Um abraço.

Alvaro Vianna disse...

Beijos para as Donas Josefas

Pra você também.

Dayse Oliveira disse...

Linda de viver e tão bem retratada por sua palavras acertadas...

Pensamento aqui é Documento disse...

Toda razão, Dan. Toda razão!

-

Para todas! =D

-
Nem tão acertadas assim, né, Peque?

auhauhahuuhauhahua

-

Beeeeijos,