sexta-feira, 5 de junho de 2009

Colou na minha memória

Nunca fui linda e quando adolescente nem bonitinha. Usava óculos, cabelos trançados e um corpinho modelado a garrafa. Quadril estreito, costas largas e umas blusas coloridas demais, com calças, muitas vezes, soltas ou apertadas demais. Mesmo fugindo de todos os padrões perfeitos, estive sempre rodeada de amigos, muitos deles. Afinal de contas, se não tem beleza, tem simpatia.
Minha sala foi a mesma desde a quarta-série, cheia de adolescentes engraçados e sem maldade. Crescemos em meio ao pó de giz, às regrinhas de matemática, que sempre nos pareceu tão insignificantes e às gargalhadas contínuas, que me renderam o apelido de sorriso.
Mesmo comparado às aulas de educação física, o recreio sempre foi nossa dose diária de alegria. Com as minhas amigas inseparáveis, subia os degraus do escadão largo de cimento, construído no pátio, e de lá de cima a nossa mais prazerosa atividade ganhava vida: comer salgadinho de isopor e discutir os próximos capítulos da novela.
Uma vez combinamos de cabular aula, achei super emocionante a ideia de sair da sala antes que a professora chegasse e se esconder no banheiro. Ficamos lá por um bom tempo, uma em cada cabine, “vai que alguém dedura” e no final das contas descobrimos que a aula deveria estar mais prazerosa.
E o tempo foi passando e eu decidi que queria ser escritora. Ganhei apoio total de um amigo meu, que depois se divertiu com os meus rascunhos. Ria das palavras que eu escrevia e eu gostava da risada dele. Passávamos tardes e tardes ao telefone, mesmo depois de uma manhã inteira na escola.
Hoje eu lembrei dos meus tempos de escola e de como eles colam na memória.
A todos meus amigos.
Por Natália Oliveira!.

3 comentários:

Cláudia disse...

Legal....a fase q passamos na escola é uma das mais deliciosas q tem ,pena q passe tão rápido .....e é engraçado q a gente lembra até dos cheiros.........bjs

Anônimo disse...

Escolaa, sempre é uma recordação..
As minhas sempre são as piores.kkk
Eu aprontava tanto.rs
Que até perco as contas das travessuras..kkkkkkkkkkk

Bijão..s2

Pensamento aqui é Documento disse...

Verdade, Meninas!

É uma das fases mais deliciosas da vida.

Se bem, que como dizia o poeta, "toda fase tem seu prazer e medo"

Obrigada por me visitar!

Voltem sempre!