quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Atenção senhores passageiros – 2

Como um texto é pouco para falar de ônibus, resolvi escrever o segundo. Antes de começar, não deixarei de reconhecer a ajuda valiosa de uma amiga, que agüentou firme, sem tapar os ouvidos, todas as perolas “transportais” para enfim colaborar com a risada de vocês. O nome dela é Gabriela Fernandes. [Palmas]. Atenção para as primeiras instruções! Antes de entrarem no ônibus, mantenham o bilhete único em mãos, é um tanto irritante esperar uma mulher procurá-lo na bolsa, que cabe a mãe, a vó e ela dormindo dentro. Se forem mais práticas, uma enorme fila não se formará e o motorista não terá que esperar toda aquela gente pendurada na porta entrar. Peço, que não fiquem esperando para ver o saldo. Vocês atrapalham a passagem, certo? Não é difícil. Simplesmente entrem, sentem, não durmam, não babem, não fedam, não soltem pum, não falem mal do chefe porque o mundo é um orkut, não joguem o lixo pela janela, não finjam que estão dormindo quando passageiros preferenciais entram, não dê lugar a essas pessoas torcendo para que recusem – eles percebem. Depois das regras de bom uso, vamos lá! “Quem precisa de mais manOtenção aqui? Eu não sei se é o ônibus ou o motorista, que não aprendeu a dirigir, porque está devagar e quebrado” – [ Eu acho que é a senhora que precisa fazer uma manutenção em seu português, minha senhora! Opa, acabaram de me dizer que a palavra é uma gíria. Ela falou com o Mano e pediu Atenção, sacaram? ManOtenção] – Foi sem graça eu sei! O ônibus breca e uma senhora grita: “Tá carregando boi não, motorixta” – [Lógico! O marido dela ficou em casa, né?] E por fim, mas não menos importante. “Eixa ‘penga’, esse motorista tá me deixando quebrada. Pior que dança uma noite inteira no forro, né?” – [Perfeito! Agora imaginem a cena: Uma penga, que deixa a mulher mais quebrada do que dançar uma noite inteira no forró! Só pensem, por favor! Mentes poluídas!
Não levem a vida tão a sério!
Por Natália Oliveira

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou muito bom esse texto!!!!!
Continua assim que você está no caminho certo...
Perfeito!!!!!!

Unknown disse...

Realmente esta maravilhoso, escrevendo bem como sempre! Parabéns!!!

Gabriela