quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sem Saber

Entrou pelas janelas da cozinha, provavelmente vindo de outra, e seguiu ao meu encontro no escritório. Encontrou-me despenteada, de pijama e pantufa, digitando comentários em blogs.
Tocava “Canção Para Você Viver Mais”, do Pato Fu. Na tela do computador, uma janelinha do msn piscava. Era um amigo. Visivelmente um amigo. Tudo muito claro para mim, mas não para quem chegasse. E ele chegou. E chegou sem avisar, escondido. Entrou, se aproximou e simplesmente me invadiu, sem pedir autorização ou licença.
Veio com tudo. No impacto perdi a consciência do que fazia, larguei o teclado, soltei a ideia do pensamento e em voz alta me perguntei: “de onde vem esse cheiro de bife acebolado?”. Era tão vivo que pude imaginar o gosto da carne. Ele me entorpecia e agitava minha cabeça, me convidava para sentar à mesa. Se fosse, o que encontraria? Toalha, panelas e litros de refrigerante? Ou alguns pratos rasos já cheios pela comida servida na cozinha? Orariam antes de comer? Ou não? Quantas pessoas estariam? Cinco, seis, sete? Ou menos? Ou mais? Do que conversariam?
Não sei. Ele foi embora e eu fiquei sem saber. Não sei.
Por Natália Oliveira

6 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, no começo pensei que era um perfume, mas no meio do post, mudei de idéia para alguém amado (talvez um gatinho) e por fim, era o cheiro da fome que ecoava em ti...

Fique com Deus, menina Natália Oliveira.
Um abraço.

Analina Arouche disse...

Hahahaha! Muito bom! Quando esse cheiro vem na hora da fome, realmente, é estonteante!

Alvaro Vianna disse...

Um viés cômico, Natália. Gostei também. Vejo que há aí um talento multifacetado.

Beijo.

Mariana Ornelas disse...

sorrateiro como o amor , encanta tanto que tras até a doenca da obesidade , alimenta o corpo e a alma num doce suave paladar muitas vezes até intocavel

adorei seu post

Rose Cianci disse...

Ai Naty,
Só você mesmo para dar sentido e forma - das mais variadas, às coisas. No início pensei num mosquito, acredita? Há, há, ha, ha.
Espero que já tenha "matado" a sua vontade.
Bjus "Pessoa Iluniada!"

Pensamento aqui é Documento disse...

huhuahuuhaahuhau
Que bom que gostaraaam!
=)

Obrigada!!!

Beeeijos