sexta-feira, 3 de abril de 2009

Até Logo

O tempo está quente e seco. Tipo daqueles dias que nem leques e águas de cachoeira conseguem refrescar. Mesmo assim minhas mãos estão gélidas e tremulas. Estou nervosa, com medo, não sei se conseguirei. Não sei. Desço do ônibus e sinto o vento refrescar meu rosto. Antes de dar o primeiro passo, uma breve prece. Começo a caminhada até o lugar que me tirou o sono. Ansiedade. O portão branco e nem tão alto está a minha frente, espero o funcionário abri-lo com cuidado e entro no lugar que me marcará por toda a vida. Atravessei o corredor, olhando os sapatinhos arrumados ao lado da porta. Parecia um convite para um mundo mais sereno e, naquele momento, era. Se nada desse certo, os sapatinhos ainda estariam ali, a minha serenidade também. Não demorou muito para que eu achasse a nova mesa, a nova sala, as novas pessoas. O novo trabalho, os novos desafios, as novas histórias e a nova maneira de viver. Não demorou muito para eu começar encher os ouvidos da minha mãe de conversas cheias de alegria, entusiasmo. Passei a agradecer em todas as orações, passei a acreditar que era bom demais para ser verdade. E foi. Por um ano, um dos meses mais gostosos que vivi. Os dias mais solidários, mais animados, mais “acreditados” que realmente vale a pena viver. Foi importante. Foi maravilhoso. Foi decisivo! Passei a ver o mundo por outro ângulo. Gostaria de lembrar com vocês o bem que me fizeram. As delicadezas, os detalhes, as miudezas que me trouxeram mais vida. Como, certamente, não conseguirei enumerar os sorrisos, os “bom dia”, as piadas, as risadas gostosas e cheias de barulho, os abraços, as correções, as palavras de incentivo, a oportunidade, o espaço... Me limito a dizer muito obrigada! Foi muito bom estar com vocês! Hoje o tempo está quente e seco e mesmo assim minhas mãos estão gélidas e tremulas. Estou nervosa, com medo, não sei se conseguirei, mas preciso tentar e vocês são responsáveis por isso. Eu fui envolvida na rede de entusiasmo, de garra, de força e determinação que vocês jogaram. Não dá mais para fugir, já não sou mais quem eu fui. E mesmo que nada dê certo, eu sei que os sapatinhos ainda estarão por ai, a minha serenidade também. Obrigada por tudo, de coração! Até logo... Por Natália Oliveira

3 comentários:

Éter Na Mente disse...

Novos calafrios e desafios virão. E com eles mais uma etapa de sua vida. O passado embasa o presente e constrói o futuro. E alguém com sua sensibilidade e talento merece um futuro cada dia mais lindo.
Boa sorte nessa nova etapa da sua vida.
Abraços fraternais

Emerson Viana disse...

Muita sensibilidade para uma pessoa só. Que egoísmo... :)
Naty, parabéns! Desejo muita sorte nessa sua nova fase. Você merece!
Bjão

Dayse Oliveira disse...

Naty, foi Papai que fez com que tudo fosse assim. Te deu a oportunidade e te mostrou os caminhos certos. Agora é hora de novas estradas, sem jamais esquecer o aprendizado das velhas. Você está construindo sua vitória, tijolo a tijolo.
Parabéns amiga... você merece essa vitória.