sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ainda Aberta

Por mais dor que carregasse, foi um gesto enraizado no amor. Um convite que fiz do melhor jeito que encontrei. Um chamado para termos uma vida diferente da vivida e um pouco sofrida dos nossos pais. Não era para ser diferente por capricho, mas por uma vontade de não se acostumar com os vazios. Era para te mostrar que dava para ser melhor, que ainda tinha potencial intacto e de sobra para ser usado.
Por mais agressivo que possa ter sido, foi o jeito que encontrei de te dizer que os seus braços eram únicos e seria desperdiço não usá-los em novas direções. Gritei para isso. Gritei para ver se conseguia eliminar suas frustrações, elas deixavam os sonhos minados de palavras negativas e impediam qualquer ideia que quebrasse o esquema “comer para trabalhar e trabalhar para comer.” Eu gritei para acordar seus ideais.
Por mais prepotente que os meus planos pareçam, eu chamei você para me ajudar abrir o embrulho do mundo e sarar com as novidades as feridas ainda abertas. Eu entreguei o mapa, molhado pelo suor das minhas mãos, mas você recusou. Desesperei-me. Apontei com os dedos trêmulos as maravilhas do horizonte, mas você fincou os pés no chão.
Por mais egoísta que eu possa parecer, eu parei para perguntar qual era a vantagem de estar onde estava, mas você não soube me dizer. Então, com o coração aos pulos eu tentei te dizer que você podia ser muito mais do que pensava ser, que era possível crescer, deixar de se diminuir aos problemas passados e se transformar na própria vida pulsante, em vez de apenas um personagem dela. Era possível correr. Correr para fora dos muros dos quases e dos talvez.
Eu tentei explicar...mas você não pode entender. Então eu parti, mas deixei o convite aos seus pés.
Por Natália Oliveira

5 comentários:

Daniel Savio disse...

Estranhamente, eu vi o convite que Jesus fez para nós para uma vida melhor...

Fique com Deus, menina Natália Oliveira.
Um abraço.

Analina Arouche disse...

Lindo, Natália!
Em tempo para mudança, o convite foi feito e a oportunidade está "ainda aberta".
Abraço!

Pensamento aqui é Documento disse...

Dani!

Ótima observação. Não me referia ao Papai, mas nunca conheci uma caminho tão maravilhoso.

-

Exatamente, bonita!

Beiijos

s2...Ná...s2 disse...

Nossa! Gostei demais desse texto... Como você expressou bem, parabéns!!! Eu não conseguiria escrever assim sobre assuntos como esses.
Beijos Nati!

Pensamento aqui é Documento disse...

Obrigada, querida! Consegue sim! =)

Beiijos