quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pedaços de Caminho

Mergulho no meu inteiro e recolho todos os pedaços que um dia me foi todo. Junto todos eles aos meus pés e, com a paciência que tomo de volta da correria que passa depressa, tento encaixá-los um a um.
Mudo a ordem, jogo a frente para o verso e inverto as pontas, mas eles se jogam para um lado e para outro, recusando-se à velha entrega. Tento por várias vezes seguidas devolvê-los à forma que sempre tiveram, mas eles simplesmente me negam.
Tomada pelo desconforto, de repente sou a criança que num instante conhece e reconhece a necessidade de crescer, mas que não sabe, ainda, ao certo como. Aliás, o que não sabe é como preencher os vazios, se é que existe alguma necessidade de preenchê-los.
Rendo-me à água que vem para renovar o mergulho no inteiro e da cascata se fazer um novo ciclo. Permito-me escorrer, enquanto tudo se dissolve como água com açúcar. E em um instante contemplo o riso salgado nascido no berço divino da transformação.
Dor e felicidade se confundem. Saudade e desprendimento se laçam e eu aciono o super-herói esquecido, que cura levemente a carne viva. Aos poucos me liberto, me arrisco, forço-me e lanço um último olhar para a correnteza que leva os pedaços antigos embora.
Recomponho-me com as pernas bambas, mas dignas de uma nova caminhada. E num fechar de olhos agradeço todos aqueles fragmentos que um dia me foram escudo.
Enxugo a última gota que dá aos lábios o gosto salgado e desejo boa sorte para o futuro, porque como avisado foi, os meus pés já estão calçados. A respiração me enche o peito todo e com a força que me renova empurro a porta com um chute só. O mundo inteiro se apresenta, como uma miniatura.
Soluço de susto e neste momento sou exatamente metade segura, metade desconhecido, metade medo e inteira vontade.
Apresento-me e não me desculpo pela demora, nunca fui de acelerar os meus processos. Em resposta ele apenas me olha e em um silêncio falado, me ordena: explore-me.
Um brinde aos ciclos que me encantam os caminhos da vida.
Por Natália Oliveira

2 comentários:

s2...Ná...s2 disse...

Que linda mensagem! "Explora-me!", não sei bem como comentar em um texto tão lindo e que sinceramente mexeu com o meu coração. Me identifiquei em tantas linhas que nem sei como acrescentar palavras a algo que já parece estar completo. Por isso só colocarei pra você Nathi menina de otimos pensamentos, um trecho de uma música linda que diz assim:

"Tudo que eu quero esta em ti.
Toda minha vida eu te entrego
Pois não há outro além de ti
Tudo que eu possa conquistar
Não se compara a tua presença
Nem ao prazer de te adorar
Dias vem, dias vão
E em meu coração
Só aumenta o desejo de te encontrar
Agradecido eu sou, pelo que já recebi, mas não estou satisfeito eu quero mais, te conhecer... e prosseguir em te conhecer, este é o alvo da minha vida Senhor".

http://www.youtube.com/watch?v=ucKKiYd7jXk

Pensamento aqui é Documento disse...

Ná, que delícia a visita de vocês, sua e a do Papai.

Têm dias que o nosso coração parece inundado, né? Mas uma hora a água baixo e o milagre começa. Á a vida, né? =D.

Volte sempre, adoro tê-la por aqui. E quando puder, me encontre no Conexão7. Link: http://conexao7.wordpress.com/